Programação especial em aniversário da cidade de Santo André e entrega da reforma da Chácara Pignatari
08/04/2015 - Quarta-feira
15h30
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo
Avenida Utinga, 136 – Bairro Santa Terezinha - clique aqui e veja mapa de como chegar.
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Cineclube Infanto-Juvenil
Programa 81
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-81
João, o Galo Desregulado
Dir. Camila Carrossine e Alê Camargo,
Brasil,
2013,
10’
Uma história bem humorada de um galo que cantava na hora que bem queria. Baseado em fatos reais.
O Mundo dos Pequeninos
-Dir. Hiromasa Yonebayashi,
Japão,
2000,
94’
Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Roubando pequenos objetos e pedacinhos de comida, eles sobrevivem despercebidos pelos verdadeiros - e gigantes - donos da casa. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos. Uma linda animação do famoso estúdio japonês Ghibli, o mesmo de Viagem de Chihiro.
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.