Itinerância do 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo realizada através da parceria da E.L.C.V. de Santo André e do Kinoforum.
19h30
Gratuito
Idade: Livre
Local: Local: Auditório Heleny Guariba - Praça IV Centenário, s/n - Centro
Foram exibidas as produções:
1. Fluxos, de Diego Akel - 3 min.
2. Este ambiente está sendo filmado?, de Vinicius Lima Costa - 21 min.
3. Até a China, de Marcelo Marão - 15 min.
4. Ensaio sobre minha mãe, de Jocimar Dias Jr. - 20 min.
5. Ruim é ter que trabalhar, de Lincoln Péricles - 10 min.
6. A Felicidade chega aos 40, de Daniel Nolasco – 16 min.
------------------------------------------------------
Kinoforum
Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apóia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.Em intercâmbio com associações e eventos nacionais e internacionais, promove a divulgação do audiovisual brasileiro e latino-americano.É responsável também por diversas atividades como o Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo,as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, o Guia de Festivais Audiovisuais, site kinooikos.com e Crítica Curta."A cultura é a mais fiel e democrática ferramenta humana para criar outros mundos possíveis".
http://www.kinoforum.org.br
26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
Organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o Festival apresenta a produção de curtas-metragens, promove o intercâmbio entre a produção brasileira, a latino-americana e a internacional, e contribui para o desenvolvimento dos curtas quanto à linguagem, formato específico e forma de produção.
http://www.kinoforum.org.br/curtas/2015/
Itinerâncias
Todos os anos, o Festival leva programações especiais para outras cidades do Estado de São Paulo e para capitais de outros Estados. Em 2015 a programação continua em São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE), Santo André (SP) e Ribeirão Preto (SP) e conta com o apoio de instituições locais.
Em seu primeiro ano a Cidade de Santo André participa das itinerâncias através da parceria da E.L.C.V. de Santo André e o Kinoforum.