Parceria entre a ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo e o programa "Histórias que ficam" da Fundação CSN e Taturana Mobilização Social
19h
Gratuito
Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal
Direção Tiago Campos
Documentário
85 min
Brasil
2013
Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso: Adalbert Heide, um excêntrico missionário alemão, que, logo após o contato com os índios, em 1957, começa a filmar com sua câmera Super-8, e Divino Tserewahú, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90.
Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida a seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil.
---------------------------------
O Histórias que Ficam, programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro da Fundação CSN, realizado com patrocínio da CSN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoia 4 realizadores de todo o país. Além do aporte financeiro, o Histórias que Ficam promove laboratórios de desenvolvimento de projeto, produção, montagem, distribuição, e consultorias com cineastas renomados. Depois de finalizados, os filmes participam da Mostra Itinerante Histórias que Ficam.