Participar deste processo de montagem da exposição despertou anda mais a vontade de fazer cinema.
Acompanhar os registros e ver passo a passo da criação e desenvolvimento tanto narrativo como na sua execução foi de extrema importância e aprendizado.
Parabenizo toda a equipe que se engajou e foi até o fim e principalmente ao Diaulas Ullysses pela organização em preservar todo o arquivo para que hoje pudéssemos ter acesso e servir como exemplo e referência de preparação cinematográfica.
Foi gratificante montar o Traveling pela primeira vez, ver os figurinos, os recortes de jornais, as fotografias e, muitos outros materiais bem conservados que me levaram para aquele momento. Ouvir como tudo aconteceu, foi rico! E como estudante este processo me enriqueceu e me trouxe a possibilidade e ânimo da qual eu precisava.
Esta exposição me fez acreditar e enxergar alguns pontos pelo qual eu preciso prosseguir.
Nos deslumbramos nas grandes produções, mas este momento em particular me fez crer que o micro pode se tornar macro e te levar aonde você deseja.
Gratidão a esta oportunidade que a ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André/SP), juntamente a coordenadoria de Ana Cristina, Diaulas Ullysses por me proporcionar este e tantos outros encontros.
Loide Almeida - ELCV - Turma 7
Saiba mais: http://elcvirada.elcv.art.br/