Data do Evento - 18/04/2017
Local do Evento - Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré
Cidade - São Paulo
A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV foi convidada a participar do coquetel e posterior exibição do documentário Corpo Delito de Pedro Rocha, participante do Projeto Histórias que Ficam da Unibes Cultural realizado no prédio da Unibes Cultural no dia 18 de abril.
O convite de Eduardo Gonçalves, Gerente de Projetos da Fundação CSN e uma das pessoas que atuou na fundação da E.L.C.V. de Santo André, feito à Ana Cristina da Silva, encarregada da escola.
Com transporte partindo da sede da escola, alunos das Turmas 7 e 8, o Professor de Roteiro Júlio Pessoa além de convidados encontraram-se no prédio da Unibes Cultural com os demais alunos que dirigiram-se diretamente para o evento.
Além do coquetel de lançamento e da exibição do filme houve um debate realizado após a sessão com mediação da psicanalista Maria Lúcia Homem e a participação do diretor do filme Pedro Rocha, a idealizadora do documentário Sem Pena, também participante do projeto Histórias que Ficam da Unibes Cultural com patrocínio da Fundação CSN e de Luiz Paulo Barreto, ex-ministro da Justiça e atual diretor de Relações Institucionais da CSN.
Um evento enriquecedor tanto em termos de aprendizado do fazer cinematográfico quanto a questões sociais atuais e prementes de nossa sociedade.
A E.L.C.V. de Santo André agradece o convite e a oportunidade de propiciar aos alunos, professores, funcionários e demais participantes da escola a oportunidade de participar deste evento que apresenta e expande a própria ação e impacto do ato de fazer cinema em nosso país.
Texto por Grande.
Saiba mais acessando:
Unibes Cultural
- http://unibescultural.org.br/
- https://www.facebook.com/UnibesCultural/
Projeto Histórias que Ficam
- http://historiasqueficam.com.br/2014/
- http://unibescultural.org.br/cinema/viva-a-cidade/mostra-itinerante-historias-que-ficam/466
Fundação CSN
- http://www.fundacaocsn.org.br
- https://www.facebook.com/fundacaocsn