Local de Exibição - E.L.C.V. de Santo André - Chácara Pignatari
Dirigido por Sérgio Gagliardi
Gênero Documentário
Nacionalidade Brasil
O documentário acompanha a história de treze brasileiros de baixa renda, que usam a criatividade para driblar as dificuldades financeiras e abrirem seus próprios negócios. O filme questiona a importância do trabalho e as oportunidades de melhoria de vida nas periferias.
Após a exibição do filme Sérgio Glagiardi, Diretor do Filme, fez uma "palestra bate papo" com participação de Tony Nogueira, Diretor de Fotografia do Filme e todos os presentes enriquecendo em muito o evento.Evento realizado em parceria com a Rede Brazucah.
Sérgio Gagliardi estudou arquitetura na USP e trabalhou em publicidade e comunicação visual. Gagliardi é artista plástico e designer, criador da logomarca dos 450 anos de São Paulo, entre outras. É sócio da produtora DGT Filmes onde dirigiu e roteirizou os curtas Anhagabaú, Sala de Visitas de São Paulo e Belém, Imigrantes Operários, e também o filme Povo Lindo, Povo Inteligente!, premiado no Festival Cine Esquema Novo Porto Alegre (2008). Recentemente editou o média-metragem Poder dos Afetos, dirigido por Helena Ignez e estrelado por Ney Matogrosso.
Toni Nogueira é fundador e diretor da DGT Filmes; começou sua carreira como cameraman e diretor de fotografia em filmes de 16 e 35 mm. Trabalhou com muitos diretores do movimento undeground do Brasil nos anos 70.Passou os últimos 30 anos viajando e filmando documentários pelo mundo.