Local de Exibição - Auditório Heleni Guariba
Gênero: Documentário
Direção: Joel Pizzini
Roteiro: Joel Pizzini
Duração: 90 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Cor: Colorido
Filme-ensaio que recria o ideário de Rogério Sganzerla por meio dos signos mais recorrentes de sua filmografia, como Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas com personagens-chave, o filme revela a visão do autor catarinense e traça a evolução de seu percurso criativo desde os clássicos do cinema marginal como O Bandido da Luz Vermelha e A Mulher de Todos até a tetralogia sobre a passagem de Orson Welles pelo Brasil.
Evento integrande da 1ª Jornada Cultural de Santo André.
Jornada Cultural de Santo André evento multicultural com 122 atividades oferecidas em 15 espaços durante as 36 horas realizado pela Secretaria de Cultura e Lazer em parceria com o Sesi e o Sesc.
Série Iconoclássicos Itaú - Todos esses criadores são referências importantes no contexto da produção cultural brasileira e suas obras um legado para as novas gerações. Os filmes trazem material de arquivo, entrevistas, biografias e mostram a postura iconoclasta e visionária desses artistas. Cada uma das produções audiovisuais foi realizada por um diretor de destaque no contexto cinematográfico brasileiro, imprimindo uma qualidade autoral às obras.