Local da Exibição - E.L.C.V. de Santo André - Chácara Pignatari
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Programa 58
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-58
Dir. Marc Fitoussi,França, 2010, 107 min.Elenco: Isabelle Huppert, Aure Atika e Noémie LvovskyGênero: Comedia, dramaClassificação: 14 anos
Comédia sobre uma mulher extravagante, que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que ela mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então, ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com o seu desprendimento. Mas ela está decidida a ir em frente, ao menos para poder dar um presente de casamento digno para a filha. Uma surpresa que só ela, com seu jeito único de ser, seria capaz de pensar
------------------------------------------------------
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
Iana Cossoy Paro - Pesquisadora e roteirista, é formada em Relações Internacionais pela PUC-SP e em Cinema pela EICTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños - Cuba), com especialização na ESCAC (Escola Superior de Cinema e Audiovisual da Catalunha - Espanha).