Música para comemorar o mês do aniversário da cidade de Santo André
Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Cineclube
Programa 68
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-68
A Hora Vagabunda
Dir. Rafael Conde,
Brasil, 1998, 17 min.
Elenco: André Brasil, Cynthia Falabella, Luiz Fireball
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um dia na vida de um jovem cineasta em conflito com a sua arte. Ele sabe que os obstáculos para realizá-la são muitos e que a cidade é apenas um deles. Mas ele não vai desistir sem pelo menos se arriscar.
My Way - O Mito Além da Música
Dir. Florent-Emilio Siri,
França, 2012, 148 min.
Elenco: Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini
Idioma: Francês, com legendas em português
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Sinopse: A fascinante e verdadeira história de Claude François, um ícone da música popular francesa, que teve uma visão de marketing para a autopromoção muito à frente de seu tempo. Um artista multifacetado, mas também mulherengo e extremamente vaidoso, Cloclo, como era conhecido, é o autor da canção Comme DHabitude, cuja versão em inglês, a clássica "My Way", foi imortalizada na voz de Frank Sinatra.
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.