Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - E.L.C.V.

Cineclube

Data da exibição - 15/04/2017
Uma noite em 67 - 1ª Exibição 2017

19h

 

Gratuito
 

Idade: 14 anos


Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal

 

Direção Ricardo Calil, Renato Terra
75 min.
2010
Brasil

 

Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos.

 

--------------------------------------------------
ANCINE - A missão da ANCINE é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.


Coleção de DVDs “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, cedida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que foram contemplados no programa de fomento de incentivo à qualidade da ANCINE, o qual concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão de premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros independentes em festivais nacionais e internacionais.
Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.
Conforme o diretor da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel,  o objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais. “A distribuição gratuita da coleção se destina a entidades beneficentes de assistência social, instituições de educação, formadores de opinião, autoridades e demais entidades sem fins lucrativos e organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais”, ressalta.



 

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Avenida Utinga, 136 - Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari)
Bairro Vila Metalúrgica - Santo André - SP - Cep 09220-610
11 4461.2081 / 4461.4181
contato@elcv.art.br - www.elcv.art.br