Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - E.L.C.V.

Cineclube

Data da exibição - 19/08/2017
Hotel Atlântico - Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo - 1ª Exibição 2017

Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo - parceria entre a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV e a Ancine - Agência Nacional de Cinema.

19h

Gratuito

Idade: 14 anos

Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal  

Direção Suzana Amaral
Drama
107 min
2009
Brasil 


Alberto (Júlio Andrade) é um ator desempregado, que vive no Hotel Atlântico. Um dia, após ver o IML retirar um cadáver do hotel em que vive, ele decide iniciar uma jornada. No caminho, conhece diversas pessoas que mudam sua vida. Durante a viagem de ônibus ele conhece uma polonesa (Lorena Lobato). Ao chegar, recebe abrigo de um sacristão (Gero Camilo), que lhe dá a batina de um padre morto. Alberto passa a agir como se realmente fosse um padre. Após sofrer um acidente e ser levado a um hospital, ele conhece o enfermeiro Sebastião (João Miguel) e Diana (Mariana Ximenes), a filha do médico que o atende. Os dois provocam grandes mudanças em sua vida. 

--------------------------------------------------
ANCINE - A missão da ANCINE é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.

Coleção de DVDs “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, cedida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que foram contemplados no programa de fomento de incentivo à qualidade da ANCINE, o qual concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão de premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros independentes em festivais nacionais e internacionais.

Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.

Conforme o diretor da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel,  o objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais. “A distribuição gratuita da coleção se destina a entidades beneficentes de assistência social, instituições de educação, formadores de opinião, autoridades e demais entidades sem fins lucrativos e organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais”, ressalta.


 

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Avenida Utinga, 136 - Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari)
Bairro Vila Metalúrgica - Santo André - SP - Cep 09220-610
11 4461.2081 / 4461.4181
contato@elcv.art.br - www.elcv.art.br