Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS
21/11 - as 19h30
Gratuita
Idade: 16 anos
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Link CulturAZ, clique aqui
--------------------------------------------------------
Inscrição:
Enviar mensagem para o e-mail: cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br
Assunto: Representação LGBTQI nas telas do audiovisual
No corpo do e-mail colocar seus dados: Nome completo, Idade, Endereço e Telefone e/ou Celular
--------------------------------------------------------
Sobre a Oficina
Apoiada na pedagogia da troca de saberes, a oficina propõe o exercício coletivo de analisar o modo como a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual, em um breve panorama sobre a história do cinema. As pessoas participantes serão convidadas a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e internet.
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.