Como descrever o encontro entre duas escolas de arte? Como transformar em palavras a emoção de testemunhar alunos da F17 da ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André ocupando os espaços da sede da ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André para seus ensaios da Peça Platônico, clique aqui e saiba mais, e assistir à apresentação de estréia no final de semana do dias 29 e 30 de outubro de 2016?
Afora a apresentação, a força da atuação dos alunos formandos, do diretor Antonio Salvador presente a cada momento, de toda a equipe técnica, do público do prédio da ELCV e o próprio parque onde se localiza, Parque Antôno Pezzollo - Chácara Pignatari, serem o palco para a apresentação de texto inacabado de Tchekhov, presenciar este encontro de escolas é como presenciar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões no Amazonas e juntos em força seguirem para o oceano, ou seja um espetáculo a ser presenciado.
Só sei neste momento ser plenamente grato a todos, os quais não citarei nomes para evitar injustiças, que permitiram com sua força, com sua dedicação, com sua vontade, risos, discussões, lágrimas, empenho e pura paixão ao meu ver que tal ação ocorresse.
Peço desculpas pelo superlativo das palavras, mas em minha defesa digo que ainda me encanta toda a força e beleza da apresentação ocorrida neste final de semana e o qual ainda me faltam palavras para expressar a sensação de ter estado lá!
Por Carlos Eduardo Grande
Sabia mais: http://elcv.art.br/santoandre/ativdd_detalhe.php?id_sub=283