O In-Edit Brasil, em parceria com a Spcine, promove uma palestra com Javier Porta Fouz, diretor artístico do BAFICI, no dia 21/06, sexta, às 18h, na Cinemateca Brasileira com entrada gratuita.
Javier falará sobre o papel dos festivais de cinema – e de seus curadores – como um motor de diversidade cultural e democratização do olhar, essenciais na formação de um público para além do mainstream.
Após apresentação, o diretor artístico do BAFICI conversa com o público, com mediação Maurício Kinoshita, produtor executivo e relações internacionais da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
MASTER CLASS
JAVIER PORTA FOUZ - DIRETOR ARTÍSTICO DO BAFICI
Festivais de cinema como arma de resistência cultural.
Os números divulgados no último Festival de Cannes são alarmantes: o público nas salas de cinema vem caindo vertiginosamente, enquanto a hegemonia dos blockbusters norte-americanos não para de crescer no mundo inteiro.
Javier Porta Fouz fala sobre o papel dos festivais de cinema – e de seus curadores – como um motor de diversidade cultural e democratização do olhar, essenciais na formação de um público para além do mainstream.
Após exposição inicial, o diretor artístico do BAFICI conversa com o público brasileiro, com mediação Maurício Kinoshita, produtor executivo e relações internacionais da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
21/06 - 18H _ CINEMATECA | SALA PETROBRAS _ GRÁTIS
IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical
12 a 23 de junho em São Paulo.
Programação e informações: http://www.in-edit-brasil.com
Atendimento à Imprensa:
ATTi Comunicação e Ideias – Eliz Ferreira e Valéria Blanco
(11) 3729.1456 / 3729.1455 / 9 9105.0441