A 9ª edição do BrLab, workshop anual em que cineastas e produtores trabalham o desenvolvimento de seus futuros filmes, acaba de anunciar os vencedores deste ano.
O filme “Não estamos sonhando” (Brasil - Alagoas) de Ulisses Arthur ficou com os prêmios C/as4atro, Prêmio de consultoria Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, Prêmio Desenvolvimento Vitrine Filmes e Prêmio Projeto Paradiso. Já Vicenta B (Cuba/Colômbia), de Carlos Lechuga, levou o Prêmio Pop Up Residency e Prêmio Aquisição Vitrine Filmes. Completa a lista de premiação o filme “Bate e Volta Copacabana” (Brasil - Minas Gerais) que foi ovacionado com os prêmios Cinéma en Développment e Globo Filmes.
Desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual, em 2019, o BrLab aconteceu de 3 a 9 de outubro e contou com a 2ª edição do Workshop de Desing de Audiência realizado em parceria com o TorinoFilmLab, a 2ª edição do 3 Puertos Cine Montagem – BrLab e a 3ª edição do BrPlot – Encontro de Roteiristas.
O BrLab acontece desde 2011 e atualmente, é o único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que recebe projetos de todas as regiões do país, de toda a América Latina, Península Ibérica e pela primeira vez também da Itália.