O IN-EDIT BRASIL – 13º Festival Internacional do Documentário Musical irá reverter toda a verba obtida nesta edição em prol da Pastoral do Povo da Rua, coordenada pelo Padre Júlio Lancellotti.
O acesso aos filmes do Panorama Mundial terão custo simbólico de R$ 3,00 por filme. Há pacotes com desconto e "pacotes solidários" em que o público poderá ampliar ainda mais a doação à Pastoral.
Já os filmes do Panorama Brasileiro e as Atividades Paralelas têm acesso gratuito.
Pelo segundo ano consecutivo, o festival acontece de forma online, alcançando todo território nacional. A programação conta com mais de 50 títulos nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial, uma homenagem ao aclamado diretor D.A. Pennebacker, considerado um dos maiores nomes do documentário mundial e um dos pioneiros do "Cinema Direto", além de shows, debates, a masterclass com o diretor Marcelo Machado ("Tropicália", "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", "O Piano que Conversa") e muito mais.
Em 2020, o festival promoveu uma ação solidária em prol de trabalhadores da música e do cinema afetados pela pandemia de COVID-19. Toda renda foi dividida entre o projeto Conexão Música, fundo criado e gerido por músicos e produtores independentes, e o FAPAN – Fundo de Amparo aos Profissionais do Audiovisual Negro, gerido pela APAN, Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro. Este ano, o In-Edit fechou parceria com o Padre Júlio, e irá reverter sua receita em prol da Pastoral do Povo da Rua
Toda a programação está disponível no site do festival: in-edit-brasil.com
Serviço:
In-Edit Brasil - 13º Festival Internacional do Documentário Musical
De 16 a 27 de junho
www.in-edit-brasil.com
@ineditbrasil