Professor de Interpretação de Atores para Cinema
Paulistano de origem, nascido em 22 de abril de 1959, estudou para ser ator e diretor de arte, mas estreou no teatro em palco carioca nos anos 80, depois de abandonar o curso superior de psicanálise no último ano, escrevendo com Paulo Afonso Grisolli, a peça "E Quem Governa o Rei?", estrelada por Cássia Kiss e José Mayer.
Como adaptador e diretor, estreou em São Paulo, na direção de "Nossa Senhora das Flores" de Jean Genet, em parceria com Luiz Armando Queiróz, seguida pela estréia de "A Vênus das Peles" de Sacher Masoch, em Florianópolis.
Voltando à cena carioca, dirige por dois anos alunos da CAL (Centro de Artes Laranjeiras), montando "Heliogabalo" de Artaud e Escobar, e "Armagedon", numa criação coletiva. Neste mesmo ano dirige seu primeiro show "Alô, Alô Brasileiro", com a cantora do rádio Marlene. Ainda em São Paulo, montou "Os Negros" de Jean Genet com apenas atores negros no elenco.
Foi assistente de José Celso Martinez Correa, na primeira montagem de "As Bacantes" no Teatro Oficina, e trabalhou com grupos de baixa renda na periferia de São Paulo, onde dirigiu a cantora Maricene Costa num show sobre a pesquisa de Tinhorão. Em Curitiba, produziu e dirigiu "60 e Over" texto da poetisa Elisa Lucinda e Walney Costa, viajando por várias cidades do país.
Foi à Porto Alegre buscar os direitos do romance de João Gilberto Noll, e montou no Rio, "A Fúria do Corpo". Seguiu-se então a montagem do livro de Stella Rodrigues "Vestido de Nelson", sobre a trajetória de seu irmão Nelson Rodrigues. Dirigiu Zezé Motta no show "A Chave dos Segredos" no teatro Hilton, em São Paulo. Em 1997, começa um trabalho de teatro, associado com a Comunidade Solidária no Morro da Mangueira, onde ensina por três anos consecutivos, jovens oriundos de famílias de baixa renda, com as montagens de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" de José Saramago, "O povo Brasileiro" e “Maíra” ambas do sociólogo Darcy Ribeiro.
Seu Teatro é de busca, sempre produzindo as próprias cenas, com produções distanciadas umas das outras, consolidando um teatro de pensamento, preferindo sempre a literatura, enfocando o experimento, construindo um Teatro de Desconformidades.
Na Televisão escreveu episódios para a minissérie "Joana" estrelada por Regina Duarte; Moon os Mistérios da Lua, e A Cigana e o Apocalipse.
Em 1992 adaptou para a então TV Manchete a peça de Artur Miller, As Bruxas de Salém, que permanece inédito. Escreveu os cinco primeiros capítulos de uma novela com a dramaturga Sandra Louzada, também inédita.
No Cinema começou como ator no curta Na vera de Ana Maria Magalhães, sobre o Rio de Janeiro, trabalhou no longa metragem de Rogério Sganzerla na produção de Tudo é Brasil. Dirigiu a leitura dramática superposta ao filme Blue de Derek Jarman. Fez a produção do elenco de apoio e a direção de atores de Vera Ficher e Jorge Perugorría em Navalha na Carne.
Com José Luiz Peixoto escreveu o roteiro do longa metragem A Medalha, colaborou no roteiro final de O Memorial De Maria Moura baseado no livro de Rachel de Queiróz, e no roteiro final de Chefik Tefik de Um Keltum Carrilho.
Na Literatura escreveu em 1986 a quatro mãos com Ana Maria Duveen e Helena Bagnoli o ainda inédito "Aquário ou Escorpião", em 1996 escreve "Diário de Carcere" enfocando os artistas da década de 80.