“Tem Doce” conta a história de dois irmãos que entram numa grande aventura para encontrar o mar.
Por alguns percalços da praia, Nyara e Aiô se desencontram e a menina sai a procura de seu irmão com muita coragem e persistência, travando longos caminhos e descobrindo o valor do conselho, da amizade e da companhia. A história é concluída de forma lúdica, resgatando a origem da lenda africana dos irmãos que deu origem ao espetáculo.
Informações de Serviço:
Dias 14 e 15 de Maio de 2016
Horário: Apresentações às 15h
Duração 45 min
Entrada Gratuita
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - Chácara Pignatari - Av. Utinga, 136 - Santo André - Clique aqui e saiba como chegar
Após o espetáculo o público será convidado a participar de uma oficina cultural com duração de 30 min.
Ficha Técnica:
Direção: Kéroly Gritti
Dramaturgia: Bruna Izar
Atrizes: Gabriela Mendes e Carla Marco
Concepção de Luz: Yuri Cumer
Concepção de Cenário: Evas Carretero
Contrarregra: Ramon Lima
Saiba mais:
O espetáculo infantil "Tem Doce", atualmente com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Incentivo Cultural Proac, que promoverá a circulação do espetáculo por sete cidades do Estado de São Paulo. Com a intenção de potencializar as origens do espetáculo, pautadas na lenda africana dos irmãos Nyara e Aiô, as cidades escolhidas em sua maioria fazem parte da Rota da Escravidão, criada pela UNESCO para mapear o caminho dos escravos africanos no estado de São Paulo. O projeto ocorrerá entre fevereiro e junho de 2016 e já foi apresentado nas cidades de Tremembé e Cruzeiro. Agora passará por Bananal e pelas cidades de Taubaté, Cunha, São Sebastião e Santo André, realizando duas apresentações gratuitas em cada cidade, seguidas de uma Oficina Cultural. Desta forma, o projeto visa atingir diretamente 7 mil pessoas, através das apresentações e divulgações realizadas diretamente em parceria à escolas e espaços públicos das cidades envolvidas.