05/12/2015 |
|
Participar do Concerto para Cinema e Orquestra foi uma experiência incrível! |
|
|
Quando fomos convidados para participar na escolha dos filmes foi interessante. Poder ver e rever alguns filmes feitos por nossos colegas, tanta criatividade e orgulho de poder compartilhar deste momento, juntamente com a exibição dos vídeos veio a participação do Núcleo de Dramaturgia, na elaboração da Partitura das cores, ministrada pelo Professor Lopreto, tudo muito incrível, uma outra forma de linguagem de unir som e cores, um trabalho belíssimo de encher os olhos.
Neste percurso surgiu outro convite, escolher um filme em grupo e compor uma trilha sonora, trilha autoral??? Uau, isso vai ser demais! Fiquei estagnada! Por não ser musicista achei uma loucura, mas prontamente me doei de corpo e alma afim de saber como iriamos alcançar este desafio. E assim foi nossa trajetória, aulas com o Professor Rodolfo Valente que nos auxiliou e nos deu todo suporte para a composição, começamos com uma pequena ideia, expus minhas impressões e emoções que o filme escolhido me proporcionava, mas isso não bastava, precisávamos de uma partitura, então começamos os primeiros traços, os primeiros desenhos, baseado nos estudos de Krzysztof Penderecki, até que havia uma forma, uma diretriz, e finalmente uma composição.
Ver a Orquestra Sinfônica de Santo André tocar nossa “criação”, nosso “filho” foi emocionante, e no ensaio não pude me conter, as lágrimas caíram, o sorriso, a emoção não consegui disfarçar. Este trabalho me proporcionou dias maravilhosos, de muito aprendizado, de muita entrega e só gratidão pela oportunidade de poder fazer parte desta equipe, deste projeto e desta Escola que muito tem me agregado.
Texto por Loide Almeida
Saiba mais em http://ossa.elcv.art.br/
|