| 
                            
                              
                              | 
                                  
                                    | Data da exibição - 14/03/2025 |  
                                    |  |  
                                    | A garota e a pipa - Sessão seguida de bate-papo com a Diretora e a Equipe | Cineclube ELCV |  | 
 |    Programação da  Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV junto à Lei Paulo Gustavo de Santo André. 
 A garota e a pipa  - Após a exibição teremos bate papo com a diretora Neta Lavor e Equipe
 
 Dir. Neta Lavor
 
 11.04 - 19h30
 
 Gratuito
 
 Idade: Livre
 
 Local - Espaço A Casa - Escola Livre de Cinema e Vídeo - Avenida Industrial, 1.740 - Bairro Campestre - Santo André - Clique aqui e veja mapa de como chegar.
 
 
 Link CulturaZ.
 
 
 
 Dir. Neta Lavor Brasil 2024 11 min. 
 
 A garota e a pipa (2024) da diretora Neta Lavor é um filme de ficção infantil que conta a história divertida de duas garotas que criam um plano mirabolante para encontrar a avó. Em torno de uma uma pipa iniciam uma jornada surpreendente. No desenrolar da trama, outras crianças entram em cena e juntas vivem essa aventura. O roteiro propõe uma viagem a um tempo em que brincar era simples, mas criativo e a diversão era garantida.
 Neta Lavor
 
 Produtora Cultura / Diretora / Fotografa/ Eletricista / Roterista
 
 Cursou – Cinema pela ELCV (Escola Livre de Cinema e Video de Santo André)
 
 Possuei DRT emitido pelo Ministerio do Trabalho de São Paulo.
 
 Produção Cultural e Audiovisual.
 
 iniciou na área cultural em 2013 sendo co-fundadora do Sarau Literalmente favela, em 2016 passou a produzir o Cineclube na Praça, ambos na periferia do Jardim Santo André.
 
 Há mais de 9 anos atua na área do audiovisual, como fotografa, diretora, eletrica e maquinaria.
 
 Como diretora e rotestista já produziu dois curta-metragem ambos em Santo André, em seu ultimo trabalho além de diretora também é roterista e produtora  do curta-metagem a garota e a pipa (2024).
 
 
 
 Projeto realizado com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo.
     
       
------------------------------------------------------Lei Paulo Gustavo
 
 O que é
 A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil e destina R$ 3,862 bilhões para a execução de ações e projetos culturais em todo o território nacional.
 
 A quem se destina
 Profissionais da cultura, permitindo o acesso a recursos por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada.
 
 Como funciona
 Os entes federativos podem solicitar os recursos e cadastrar um Plano de Ação na plataforma TransfereGov para ter acesso aos valores destinados. O Ministério da Cultura supervisiona a execução da Lei, mas não realiza os repasses diretamente aos beneficiários e sim ao estado, distrito federal ou município. Com a verba recebida o ente federativo lança editais, prêmios ou chamamentos públicos que podem ser acessados pelos profissionais de cultura.
 
 Gestor
 A Lei Paulo Gustavo é administrada pelo Ministério da Cultura.
 
 Legislação
 A Lei Paulo Gustavo foi instituída pela Lei Complementar nº 195/2022, e sua execução foi regulamentada e ajustada em 18/12/2023, pela Lei Complementar nº 202 para garantir a distribuição eficiente dos recursos e a execução de projetos em todo o território nacional, até 31/12/2024.
 
 Texto retirado do Portal da Secretaria de Comunicação do Governo Federal. Para acessar o texto original, clique aqui.
       
------------------------------------------------------Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de Santo André
 
 A Lei Federal Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada com o objetivo de incentivar e apoiar o setor cultural no enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes da pandemia de Covid-19. O valor repassado pelo Ministério da Cultura para o município de Santo André é de R$ 5.261.380,41.
 
 Texto retirado do Portal da Secretaria de Cultura de Santo André - CulturaZ. Para acessar o texto original, clique aqui.
       
------------------------------------------------------O Cineclube ELCV acontece desde o ano de 2.006 com inúmeras versões, variações, temas e imensa variedade de implementação de suas sessões e formas de exibição nas mais diferentes salas, auditórios, locais da cidade de Santo André tendo em comum, sempre, apresentar diversificada, e sempre gratuita, seleção de filmes, longas, médias e curtas metragens, tanto dos alunos da escola quanto de mostras e de realizadores independentes e de parceiros, com conversas entre os participantes, com realizadores, em cursos temáticos e muitas outras formas de divulgar e formar um dicionário cinematográfico a todo(a)s que participaram das sessões.
 
 Sempre com realização de parcerias de Embaixadas, como em seus primeiros anos, de Instituições e Equipamentos Culturais os mais plurais, além de ser ponto exibidor na cidade de Santo André das mais conceituadas Mostras de Cinema de todo o Brasil.
 
 Faça parte da história Cineclubista de Santo André, prestigie as sessões do Cineclube ELCV.
     
 
   |