-- Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André --
- Cineclube -
Data da exibição - 19/06/2018
Os 12 Trabalhos - 1ª Exibição - 2018 - Sessão Especial
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
17h30
Gratuito
Idade: 12 anos
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Dir. Ricardo Elias Brasil 2007 90 min.
Heracles é um jovem negro que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.
Dirigido por Ricardo Elias, Os 12 Trabalhos é um drama baseado na lenda da mitologia grega sobre os doze trabalhos de Hércules. Na lenda, o semideus Hércules tem de realizar doze façanhas perigosas que não poderiam ser executadas por meros mortais. Em os 12 Trabalhos, porém, não há deuses ou semideuses, apenas pessoas comuns enfrentando os perigos do cotidiano.
------------------------------------------------------ Pontos MISé um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.