-- Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André --
- Cineclube -
Data da exibição - 22/09/2019
O Homem do Futuro - 1ª Exibição 2019
Exibição de filmes e animações brasileiras para celebrar a chegada da Primavera. É uma ação realizada em parceria com a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, Secretaria de Cultura, ANCINE – Agência Nacional de Cinema e MIS (Museu da Imagem e do Som) através dos Pontos MIS.
15h
Gratuito
Idade: Livre
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Direção Claudio Torres 2011 106 min. Comédia / Romance Brasil
João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?
------------------------------------------------------ 2ª FESTA DA PRIMAVERA em Santo André
O evento realizado pelo Grupo Utinga Cívico marca a troca de estação no parque Pignatari.
Exposições de flores, oficinas culturais, música , artesanato, gastronomia, foodtrucks , cerveja artesanal , cessões de cinema , feira de adoção de animais.
ENTRADA GRATUITA
Vamos arrecadar doações para o banco de alimentos de Santo André, colabore com a ação doando 1 kg de alimento.
Parte da renda arrecadada vai para projetos sociais.
Este evento é patrocinado por comerciantes do 2º subdistrito e o objetivo é interagir com o público oferencendo ambiente familiar apresentando o que temos de melhor em nossa cidade!
------------------------------------------------------ Grupo Utinga Cívico, estamos trabalhando para melhorar a auto estima da comunidade.
Saiba mais sobre o Grupo Civico Utinga,clique aqui
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
ANCINE - A missão da ANCINE é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.
Coleção de DVDs “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, cedida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que foram contemplados no programa de fomento de incentivo à qualidade da ANCINE, o qual concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão de premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros independentes em festivais nacionais e internacionais.
Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.
Conforme o diretor da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel, o objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais. “A distribuição gratuita da coleção se destina a entidades beneficentes de assistência social, instituições de educação, formadores de opinião, autoridades e demais entidades sem fins lucrativos e organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais”, ressalta.
As docas de Santos servem de cenário para a história de Querô, um adolescente orfão, que enfrenta o tráfico, a corrupção policial e a disciplina opressora da Febem, buscando tomar as rédeas de seu próprio destino e construir sua independência, a cima de qualquer dificuldade. Filme adaptado a partir do romance Uma Reportagem Maldita - Querô, de Plínio Marcos.