-- Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André --
- Cineclube -
Data da exibição - 07/09/2023
Guaraní - Local Paranapiacaba | Cineclube Ponto MIS / ELCV
Programação integrante de parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV e o MIS - Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo através do Programa Pontos MIS.
19h
Gratuito
Idade: Livre
Local - Paranapiacaba - Centro de Visitantes do Parque Nascentes - Rua Direita, n° 371, Vila de Paranapiacaba – Santo André - Tel: 4439-1323 / 4439-1321- Clique aqui e veja mapa de como chegar.
Dir Luis Zorraquin
Paraguai
2016
85 min.
Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a sua cultura Guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa. (fonte: adorocinema.com)
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.