Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS.
Dia 25/05 das 19 às 21h - Duração 2 horas
4 vagas
Gratuito
16 anos.
Palestra realizada remotamente através de sala virtual.
Inscrição
Envio mensagem para o e-mail cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br com nome, endereço, idade e qual dia escolhido que deseja participar da oficina.
Sobre a oficina:
A Oficina oferece noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, desde o surgimento da ideia até a formatação do roteiro final, fazendo o participante compreender as etapas que envolvem a escritura de um roteiro audiovisual.
Objetivo:
A Oficina tem como objetivo promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionem e alicercem a criação e a produção de roteiros audiovisuais.
Sobre a professora:
Daniela Smith é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, orientada por Cecilia Almeida Salles. Investiga os processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados à criação da dramaturgia cinematográfica e teatral. É graduada em Letras (Francês/Português) pela USP. Possui experiência profissional como atriz, dramaturga, roteirista, diretora e educadora nas áreas de Cinema e Teatro, assim como em Criação de Textos.
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.