Programação integrante de parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV e o MIS - Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo através do Programa Pontos MIS.
Dia 18/09 (quarta-feira) às 18h - Duração 4 horas
Gratuito
Classificação - A partir de 14 anos
Vagas: 30
Local - Casa Âmbar de Cultura - Rua Porto Rico, 05 – Parque das Nações – Santo André - Clique aqui e veja como chegar.
A oficina é indicada para o público que utiliza o celular como equipamento fotográfico no dia a dia. Durante a oficina teremos a apresentação da câmera do celular, explicando as funções e recursos disponíveis, além de alguns acessórios que podem ser utilizados, como tripés, adaptadores de lente, iluminadores, entre outros. Vamos
abordar as técnicas de fotografia básicas, como composição, enquadramento, exposição, foco e ajuste de ISO, e como estas podem ser aplicadas especificamente às câmeras de celular.
Também iremos abordar as diferentes fontes de iluminação natural e artificial e como elas afetam o resultado da imagem. Realizaremos exercícios para colocar em prática o conhecimento teórico, utilizando objetos simples para fazer exercícios de composição, experimentar diferentes ângulos e planos, e brincar com a luz e sombra. Ao final vamos utilizar os aplicativos de edição mais populares disponíveis para celulares, ensinado como utilizá-los para melhorar a qualidade da imagem.
Sobre o oficineiro
Marcelo Andrade é um fotógrafo brasileiro cuja paixão pela fotografia começou durante seus estudos na faculdade de comunicação, onde cursou publicidade na FAAP.
Inicialmente, ele trabalhou em grandes agências de publicidade até 2002. Posteriormente, ele se especializou em fotografia, cursando uma Especialização pelo Senac e um MBA pela ESPM. Em 2003, Marcelo decidiu dedicar-se completamente à fotografia e tornou-se assistente de estúdio. No ano seguinte, ele começou a fotografar editoriais para revistas como Trip, além de stills para os sites da Elle e Estilo, e moda para agências de publicidade e empresas. Atualmente, Marcelo trabalha com ensaios, retratos, editoriais e publicidade, sendo reconhecido por sua abordagem profissional, competência e simpatia.
Além de sua carreira como fotógrafo, Marcelo iniciou sua trajetória como professor em 2005. Ele desenvolveu cursos para aulas individuais e, aos poucos, começou a receber convites para lecionar. Ele ministrou aulas no Senac e na Escola Riguardare. Marcelo também ministrou oficinas de Fotografia Digital em diversos museus do interior do Estado de São Paulo, além de escolas, cinemas, teatros e em mais de 115 cidades no Brasil. É professor no MIS (Museu da Imagem e do Som) e participa do projeto Ponto MIS, que ocorre em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Marcelo Andrade ministrou workshops na UFSCar, Sociedade Harmonia de Tênis, Hípica Paulista e no Clube Helvetia, além de oferecer cursos em seu próprio estúdio, o Estúdio H2O.
Inscreva-se
------------------------------>>